Após Gre-Nal, Roberto Melo dispara: “a arbitragem morre de medo do Renato”

Em entrevista após o primeiro Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, não mediu palavras e fez duras críticas ao Árbitro Leandro Vuaden e ao técnico do Grêmio Renato Portaluppi.

Melo disse que o jogo foi equilibrado mas que, em sua opinião, se houvesse um vencedor na partida, este deveria ser o Inter. Para o dirigente, a arbitragem foi decisiva no resultado final, já que Vuáden deixou de expulsar o centroavante André, mesmo tendo revisado no VAR o lance em que o jogador gremista teria dado uma cotovelada no zagueiro Rodrigo Moledo. O vice de futebol disse que, além disso, o árbitro que normalmente é conhecido por deixar o jogo fluir, picotou demais a partida, marcando qualquer falta beneficiando o Grêmio.

O vice de futebol Colorado afirmou também, em tom muito forte, que “a equipe de arbitragem morre de medo do Renato”, reclamando de punição não aplicada ao treinador gremista após Renato ter se envolvido em discussão com o zagueiro Colorado Victor Cuesta.

Já Odair Hellmann limitou-se a falar sobre a partida, afirmando que o Inter teve as melhores chances de gol e que para ele, seu time merecia ter saído com a vitória. Odair ressaltou que o lateral direito Zeca jogou bem, enfrentando bem os duelos pessoais com o atacante Éverton do Grêmio. O treinador disse, ainda, que a entrada de Lindoso demorou um pouco fazer efeito, mas que aos poucos o meio do Inter se achou e conseguiu ajustar a marcação para evitar a troca de passes dos meias e volantes adversários.