Acidente com ônibus uruguaio causa duas mortes e deixa feridos na BR-116

O veículo, de uma empresa uruguaia, tombou após sair da pista na BR-116, no Sul gaúcho. Conforme a PRF, o acidente ocorreu no quilômetro 441, em Cristal.

Duas pessoas morreram e 40 ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus de turismo. O veículo, de uma empresa uruguaia, tombou após sair da pista na BR-116, no Sul gaúcho. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente ocorreu no quilômetro 441, em Cristal.

De acordo com os policiais rodoviários, o coletivo que seguia no sentido Sul/Norte, por volta da 1h da manhã, quando saiu da pista. O veículo tombou logo para a esquerda, o lado do motorista, após deixar a faixa de rolamento.

Morreram duas pessoas ainda no local do tombamento. Entre os feridos, há passageiros em estado grave, conforme a PRF. Elas foram transferidas para hospitais de Camaquã e Pelotas.

O motivo para a saída de pista do coletivo ainda é desconhecida. O ônibus tinha 46 passageiros a bordo. O destino da viagem ainda não foi informado.

O local do acidente ficou bloqueado durante a madrugada para a realização da perícia. O coletivo já foi destombado e removido do local. O veículo também passará por inspeção para identificar se houve falha mecânica. A BR-116 já está liberada no trecho do acidente.