Ação fiscaliza três estabelecimentos e apreende alimentos impróprios em Viamão

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta terça-feira (30) três estabelecimentos comerciais em Viamão.

O Ministério Público ressalta que, ao todo, cerca de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida durante a ação.

De acordo com o Ministério Público, foram fiscalizados os estabelecimentos Companhia da Carne, Supermercado Oliveira e Escola Técnica Agrícola.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados nos locais vistoriados foram péssimas condições de higiene, embutidos sem procedência e fracionamento irregular de alimentos.

Também participaram da operação a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, Caroline Vaz, representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia do Consumidor e do Serviço Municipal de Inspeção.

Os responsáveis pelos estabelecimentos comercias, identificados durantes as diligências, poderão responder, nos inquéritos policiais instaurados para apurar os fatos, por delito contra as relações de consumo.