Abertas inscrições para o seminário de abertura da Semana Estadual do Livro

Com o tema "Literatura: da oralidade ao game", o encontro abordará temas como a gamificação na escola, interculturalidade, literatura afro brasileira e indígena.

As inscrições para o seminário de abertura da Semana Estadual do Livro já estão aberta. Com o tema “Literatura: da oralidade ao game”, o encontro abordará temas como a gamificação na escola, interculturalidade, literatura afro brasileira e indígena.

O seminário está marcado para o dia 17 de abril, das 8h30 às 17h30, e será realizado no auditório da Caixa Econômica Federal, em Porto Alegre. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Secretaria da Educação.

O secretário da educação, Faisal Karam, a secretária da cultura, Beatriz Araújo, representante do Instituto Cultural Português, Santa Ineze Soares, e representante do Conselho da Comunicação Lusobrasileira, Antônio Soares são alguns dos convidados a estarem presentes.

A Semana Estadual da Educação está integrada desde 2015 ao calendário oficial do Rio Grande do Sul. Em 2019, ela será realizada entre os dias 18 a 24 de abril.

Entre as atividades previstas estão palestras, exibição de filmes, peças teatrais, feiras, mesas-redondas. O objetivo da semana é o estímulo ao hábito da leitura em jovens e adultos.

Onde será?

Seminário Literatura: da oralidade ao game.
Data: 17 de abril de 2019.
Local: Auditório da Caixa Econômica Federal.
Endereço: Rua dos Andradas nº 1000 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Horário: 08h30 às 12h e 13h30 às 17h30