10ª edição do Ceva no Total será neste domingo

A 10ª edição do Ceva no Total será neste domingo, 14 de abril. O evento no Shopping Total é promovido em conjunto com a Matinê Cervejeira. Trata-se de um dos maiores festivais de cerveja artesanal realizados no Brasil.

Serão 30 cervejarias, com mais de 100 rótulos de diversos estilos, espaço gastronômico com food trucks e food bike, drinks e shows especiais com o melhor do rock gaúcho.

O festival acontece em um local simbólico e cheio de histórias – o complexo arquitetônico do shopping foi palco do início da indústria cervejeira de Porto Alegre.

O primeiro prédio, que data 1911, deu início a produção das fábricas de cerveja Bopp Irmãos, Continental e Brahma.

O Ceva no Total une, em um cenário único, a história das antigas cervejarias com as novas representantes da capital e região. Desde a edição piloto, em julho de 2015, mais de 30 mil pessoas já passaram pelo festival e mais de 20 mil litros de cervejas já foram comercializados.

Gastronomia

O evento contará com um espaço gastronômico, com cinco food trucks – Maria & Fumaça, Miss Boteco, Pueblo, Johnny Burgers e Mestre Hamburgueiro, que utilizarão a cerveja artesanal como ingrediente em pelo menos um dos pratos; uma bike com crepes e drinks por conta do Le Mule e Céu e Bá Kombucha.

Música

Durante o festival também acontece a segunda edição do Matinê In Concert, o festival de bandas independentes que procura oferecer espaço e destaque a novos nomes da música gaúcha.

Além disso, outros três shows estão confirmados. Inserções Circuitos Ideológicos, Izmália e por fim, os clássicos do rock gaúcho vão ser representados por um conjunto de peso: Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde e Bife Simples), Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados) e Duda Calvin (Tequila Baby) dividindo os vocais com o Império da Lã.

Cervejarias participantes

4Beer, Al Capone, Alem Bier, Baita Bier, Cerveja Imigração, Cerveja Macuco, 4 Árvores, Abadessa, Baldhead, Delta, Elementum, Heilige, Hettwer Bier, Hunsrück, Solerun, Steilen Berg, Stier Bier, Vento Livre, Dado Bier, Fat Bull, KNY Quality Beer, La Birra, La Calavera, Macchina Cervejeira, Irmãos Ferraro, Moocabier, Old Boys, Ruradélica, Suricato Ales e Veterana.

Serviço:

Ceva no TOTAL | 10ª Edição

Data: 14/04

Horário: 14h às 22h

Local: Largo Cultural do Shopping TOTAL – (Av. Cristóvão Colombo, 545 –Floresta)

Entrada: Gratuita

*Em caso de chuva o evento será transferido.