Wood Hotel, de Gramado, aposta em novas tendências de hotelaria

O Wood Hotel, quarto empreendimento do Grupo Casa da Montanha na Serra Gaúcha. Inaugurado em outubro de 2018, no coração de Gramado, surgiu com a proposta de levar o conceito de hotelaria cosmopolita para a região.

Os diferenciais do Wood Hotel começam pela forma como os hóspedes são recebidos. No lugar da recepção convencional, eles são recebidos com um drinque ou café no bar do empreendimento.

Feito o check in, o hóspede recebe o cartão que dá acesso ao apartamento, entregue junto com uma tag de mala exclusiva.

Ao entrar no apartamento (são 23 unidades divididas nas categorias Wood Room e Wood Suite), mais surpresas: o frigobar é por conta da casa, contando com mix de frutas secas e nuts, café, chá, água, sucos e cervejas.

A reposição acontece diariamente, sem custo extra para o hóspede.

Produtos locais

A gastronomia é outro destaque do Wood Hotel, que tem seu restaurante aberto ao público.

Sob o comando do chef Rodrigo Bellora, adepto do movimento slow food e já conhecido pelo trabalho desenvolvido frente ao Valle Rústico, de Garibaldi, o Wood Lounge Bar & Restaurante tem cardápios sazonais e usa ingredientes produzidos em um raio de até 30km do hotel, valorizando o frescor dos ingredientes e a cadeia de produtores locais.

Além disso, o hotel dispõe de uma horta própria para temperos e PANCs (plantas alimentícias não convencionais) que brilham no cardápio do jantar, pensado sob medida para compartilhar com as mãos ou talhares.

O café da manhã também segue um modelo diferenciado, sendo servido das 7h às 11h com buffet completo e, após esse horário, em versão mini breakfast – ideal para quem gosta de acordar mais tarde. Muito do que é servido ali, inclusive pães, manteiga e doce de leite, por exemplo, é produzido no próprio hotel.

Decoração

E é impossível falar do Wood Hotel sem chamar a atenção para a decoração, que tem a madeira como elemento central e segue uma linha mais clean e minimalista, fugindo do clássico estilo alpino da região.

Com projeto assinado pelo engenheiro civil Ricardo Peccin e decoração de Marlene Peccin, o hotel é repleto de obras de artistas aclamados da região sul. Entre os destaques, a obra “Topomorfose”, um painel texturizado de madeira que envolve a lareira do lobby e desenvolvido pela designer e artesã Heloísa Crocco.

Complementando o ambiente, um tapete artesanal criado pela artista plástica Inês Schertel, conhecida pelas criações com lã de ovelha inspiradas nos cenários dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, e a mata nativa de araucária.

Além do hotel, o Wood também terá um prédio residencial de alto padrão, localizado no mesmo terreno, porém com a fachada voltada para a principal rua de Gramado, a Borges de Medeiros. Ele contará com serviços de camareira do Casa da Montanha e os proprietários terão algumas facilidades, como acesso exclusivo ao Lounge Bar e Restaurante do Wood Hotel. Com arquitetura e design que misturam traços contemporâneos e elementos rústicos, os apartamentos do Wood Residencial terão parte da mobília assinada pela indústria de móveis gaúcha Bontempo.

Serviço

Wood Hotel

Rua Mário Bertoluci, 48, Centro – Gramado/RS

Contato: (54) 3295-7575

[email protected] / www.hotelwood.com.br