Universidades americanas divulgam na Capital oportunidades de estudos nos EUA

O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, em parceria com o EducationUSA do Departamento de Estado e instituições parceiras em Porto Alegre, traz a Feira EducationUSA para os gaúchos interessados em estudar nos Estados Unidos.

No dia 2 de abril, das 17h às 20h, no Hotel Sheraton, universidades norte-americanas estarão à disposição com opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração nos EUA.

A equipe do EducationUSA e do Consulado dos EUA em Porto Alegre ministrarão palestras e estarão de plantão para tirar todas as dúvidas sobre programas e vistos para estudantes.

A feira é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site do EducationUSA.

Durante o evento, visitantes poderão obter informações precisas e detalhadas sobre processos e requisitos de admissão, custos e opções de financiamento e bolsas de estudos diretamente dos representantes responsáveis pela admissão de alunos em cada instituição norte-americana.

Haverá também palestras sobre o sistema educacional dos EUA, processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos para ingressar em uma instituição dos EUA e procedimentos para a obtenção de visto de estudante.

Sobre o EducationUSA:

O EducationUSA é o escritório oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação.

A missão do escritório é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA.

Serviço:

2 de abril – Feira EducationUSA Roadshow

Quando: Das 17h às 20h

Local: Hotel Sheraton Porto Alegre (Rua Olavo Barreto Viana, 18).

Como participar: Gratuito, porém é preciso realizar inscrição prévia pelo site do EducationUSA

Mais informações: Por e-mail, para [email protected]