Trincheira da Anita Garibaldi é bloqueada para obra de acabamento

Serão realizadas obras de drenagem e acabamento grosso na trincheira da Anita Garibaldi. Também haverá aplicação de selador e de tinta antipichação.

A trincheira da rua Anita Garibaldi teve o tráfego interrompido na manhã deste sábado (23). A passagem ficará fechada por 30 dias. O motivo, conforme a Prefeitura de Porto Alegre, são as obras de acabamento da estrutura.

De acordo com a SMIM (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade) e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o bloqueio é necessário para não colocar em risco os motoristas e os trabalhadores. Com a interrupção ao tráfego de veículos, a obra deve ser concluída mais rapidamente.

“O fechamento da passagem vai garantir o cumprimento do cronograma para que se atenda o prazo da entrega total da obra”, explica Luciano Marcantônio, titular da SMIM.

A trincheira possui duas faixas de rolamento com largura total de aproximadamente sete metros. Os serviços terão mais de dez funcionários e equipamentos como andaimes, plataformas, escadas, talhadeira e lixadeira.

“Não há como garantir a segurança no trecho com uma equipe trabalhando em andaimes em uma faixa e ao lado veículos circulando. Algum material pode ser projetado contra os veículos, por exemplo”, destaca o diretor-técnico da EPTC, Marcelo Hansen.

O que será realizado na trincheira da Anita

Conforme a Prefeitura, serão realizadas obras de drenagem, raspagem, acabamento grosso. Também haverá aplicação de selador e de tinta antipichação.

A EPTC destaca que o desvio no trânsito, pela rua Furriel Luiz Antonio de Vargas e Alameda Raimundo Correa, segue aberto. Ele será a alternativa para quem se deslocar no sentido Centro/bairro. Ficarão liberados o acesso local e a utilização da alça de acesso à Terceira Perimetral em direção à zona Sul de Porto Alegre.

As obras na trincheira da Anita foram retomadas em 12 de fevereiro de 2018. Junto com o trabalho que será executado, prossegue a obra no muro do condomínio Província de Shiga. Posteriormente, será feito o alargamento da via. No momento, o percentual de execução é de 93%. A conclusão está prevista para junho deste ano.