Tempo vira e chuva retorna na maioria das regiões gaúchas nesta terça-feira

O tempo deve ficar instável em todas as regiões. Na fronteira com a Argentina e Uruguai, a chuva chega entre a madrugada e manhã.

A terça-feira, apesar de ter temperaturas máximas ainda elevadas, deve ser de mudança no tempo no Estado. Uma frente fria vai trazer chuva para o Rio Grande do Sul.

O tempo deve ficar instável em todas as regiões. Na fronteira com a Argentina e Uruguai, a chuva chega entre a madrugada e manhã. Apenas entre o Oeste e Noroeste é que pode não chover.

As instabilidades se espalham pelas demais regiões ao longo desta terça-feira. Há possibilidade de pancadas de chuva, acompanhadas de vento e tempestade com raios.

Mínimas ainda elevadas. Faz 23°C ao amanhecer em Uruguaiana e Santana do Livramento; 20°C em Santa Maria e Carazinho; e 22°C em Porto Alegre.

As máximas serão, ainda, altas na maior parte do Estado. Deve fazer 35°C em Porto Alegre; 33°C em Três Passos; 32°C em Torres; e 31°C em Passo Fundo. A sensação será de abafamento por causa da alta umidade relativa do ar. Mas em Bagé e Canguçu as temperaturas máximas vão cair para 25°C.