Sexta de tempo instável e risco para temporais no Rio Grande do Sul

Há possibilidade de temporais isolados em todas as regiões do RS, de acordo com o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos).

O avanço de áreas de instabilidades associadas a um frente fria provocam chuva em todas as regiões gaúchas. Há possibilidade de temporais isolados em todas as regiões, de acordo com o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos).

O dia já começa com chuva na região Sul, Campanha e Fronteira Oeste. O sol até aparece nas demais regiões. Mas, durante o dia, as instabilidades avançam sobre as demais regiões.

Ao longo do dia, a manutenção da precipitação poderá gerar em acumulados expressivos, especialmente no Oeste e Sul gaúcho. Além disso, há elevado risco de temporais, de acordo com o CPTEC. As tempestades poderão vir acompanhados de raios, rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo.

As mínimas ainda serão elevadas por causa das nuvens que cobrem grande parte do Estado. Elas impedem a dissipação do calor pela atmosfera. Ao amanhecer faz 21°C em Santa Vitória do Palmar. Já Bagé, Santana do Livramento, Santa Maria e Santa Rosa terão 22°C de mínima.

Durante a tarde, o calor ainda persiste na maior parte do Estado. Faz até 33°C em Torres, 32°C em Erechim e 29°C em Santa Maria. Já em Bagé, a máxima não passa dos 27°C.

Em Porto Alegre, o sol até pode aparecer de manhã. Mas, entre tarde e a noite, a instabilidade aumenta e a chuva chega na Capital. Mínima de 24°C e máxima de 35°C.