Relógios de rua de Porto Alegre estão desligados desde 2015

Os antigos relógios estão desligados desde julho de 2015. A prefeitura ressaltou que os 168 novos equipamentos terão um dos sistemas mais modernos

Compartilhe:

A prefeitura de Porto Alegre tornou pública no Diário Oficial do município desta quinta-feira (14) a resposta à Consulta Pública para manifestação da sociedade a respeito do Edital de Concessão dos relógios de rua.

“A consulta pública integra uma etapa importante do processo licitatório que pretende viabilizar a concessão dos novos relógios de rua da Capital”, ressaltou.

Os antigos relógios estão desligados desde julho de 2015. A prefeitura ressaltou que os 168 novos equipamentos terão um dos sistemas mais modernos do País.

Além da medição de hora e temperatura a prefeitura promete novidades com os novos equipamentos.

“Os relógios serão equipados com câmeras de segurança e medidores de radiação solar, contando até com Wi-Fi gratuito.”

Confira aqui o mapa de localização dos pontos dos futuros relógios de rua. Só não ficou claro quando esses relógios modernos irão funcionar na Capital.

Segundo o diretor de Assuntos Especiais da Secretaria de Parcerias Estratégicas, Randolpho Carvalho Fonseca, o resultado da Consulta Pública foi publicado na semana em que a nova lei de Mobiliário Urbano foi sancionada.

“Após essa divulgação, os materiais estarão sendo encaminhados para apreciação junto à Central de Licitações da Secretaria da Fazenda, que depois de finalizado o edital, poderá iniciar o processo de licitação dos novos relógios.”

 


Compartilhe: