Reformadora adquire máquina de raspagem de pneus produzida pela Vipal Máquinas

Um dos objetivos da Vipal Borrachas, como líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais para reforma de pneus, é o de auxiliar seus parceiros de estrada em aspectos como produtividade, melhorias de processo e qualidade dos serviços prestados. Assim, a Vipal Máquinas, segmento da empresa que desenvolve equipamentos para processo de reforma, lançou, em 2016, um exclusivo equipamento para raspagem de pneus, a VR01 Smart Duo. Totalmente projetado e desenvolvido pela Vipal, o equipamento, um sucesso entre reformadoras parceiras no Brasil e no exterior, foi adquirido desta vez pela Tyrebras Reconstrução Pneumáticos, reformadora da Vipal Rede Autorizada instalada no município mineiro de Formiga.

A VR01 Smart Duo, com duas posições de raspagem, processa até 35 pneus/hora, produtividade superior aos equipamentos similares nos mercados nacional e internacional. A máquina proporciona à Vipal Rede Autorizada mais competitividade, eficiência e qualidade no processo de reforma. Com projeto e execução integralmente desenvolvidos pela empresa, a máquina tem fabricação 100% nacional e atende às normas exigidas na NR12. Também, dispõe de assistência técnica presencial e on-line da maior equipe técnica de reforma de pneus do Brasil.

Visando aperfeiçoar ainda mais a qualidade de suas reformas de pneus, a Tyrebras adquiriu a VR01 Smart Duo. Segundo Henrique Chicre, Gerente da reformadora de Minas Gerais, “a intenção em comprar esta máquina foi automatizar nossa produção para poder oferecer uma padronização no processo de raspagem, aumentando nossa produtividade e melhorando o nosso acabamento”. Ainda conforme Chicre, a Tyrebras pretende aumentar a capacidade produtiva de 1,8 mil pneus/mês para 3 mil unidades mensalmente. A Tyrebras, parceira da Vipal desde 2005, atua no segmento de reforma de pneus para veículos comerciais, comerciais leves e seus rebocados, com especialidade em mineração.

“Esta raspadora da Tyrebras é a 17ª que instalamos em praticamente dois anos e meio de mercado da Vipal Máquinas. Ficamos extremamente contentes com mais um cliente satisfeito com a rapidez, robustez e acabamento final que essa raspadora proporciona”, salienta Marco Antonio Santin, Coordenador de Produção da Vipal Máquinas. Participaram também da instalação, por parte da Vipal, Marcelo Girardi Cenci, Coordenador de Engenharia, Denisson Stella Parizotto, Mecânico de Montagem de Máquinas, e Luciano Davanzo, Técnico em Reforma de Pneus.

A máquina conta ainda com a versão VR01 Smart Uno, com uma posição de raspagem e capacidade de produção é de até 28 pneus/hora. Assim como o outro modelo, é mais produtiva que as concorrentes, sendo a mais produtiva de todas com apenas uma posição de raspagem.