Projeto promove plantio de mudas nativas em aldeia indígena na Capital

O Projeto Ar, Água e Terra: Vida e Cultura Guarani promove, nesta quinta-feira (21), o plantio de mudas de espécies nativas do Rio Grande do Sul

O Projeto Ar, Água e Terra: Vida e Cultura Guarani promove, nesta quinta-feira (21), o plantio de mudas de espécies nativas do Rio Grande do Sul em uma aldeia em celebração ao Dia Internacional das Florestas.

A aldeia indígena guarani Teko’a Anhetenguá  fica localizada na Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre.

As mudas são doadas pelo viveiro municipal da Capital, a partir de parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Porto Alegre.

As 50 mudas serão plantadas em uma das áreas mapeadas na aldeia para a recuperação ambiental.

Crédito: Divulgação

Projeto

O Projeto Ar, Água e Terra é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a fundamental importância das florestas.

Nesta quarta, o projeto realiza atividades de plantio de espécies arbóreas envolvendo crianças, adolescentes, jovens, estudantes, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais e povos indígenas em várias regiões do País.

Além da ação, os projetos promovem uma campanha digital em suas redes sociais utilizando a hashtag #florestaseclima.

Fazem parte da atividade os projetos Ar Água e Terra: Vida e Cultura Guarani (RS), De Olho na Água (CE), Florestas de Valor (PA), Guapiaçu Grande Vida (RJ), Verde Novo (MG e SP), Viveiro Cidadão (RO), Uruçu Capixaba (ES) e Semeando Água (SP).