Programa de Aquisição de Alimentos de Santa Cruz tem inscrições abertas

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul abriu inscrições para agricultores familiares interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que objetiva a oferta de gêneros alimentícios à população em situação de insegurança alimentar.

Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: cópia de CPF e RG, inscrição estadual de produtor rural e comprovação de ser agricultor familiar, através da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). É preciso estar em dia com os débitos municipais e as agroindústrias familiares também devem apresentar alvará sanitário ou registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O agricultor poderá fornecer até R$ 6,5 mil ao ano. Para 2019, o governo federal aprovou a liberação de R$ 100 mil, valor que beneficia diretamente os agricultores familiares.

Serão adquiridos frutas, verduras, legumes e produtos de agroindústrias familiares. Os produtos do PAA serão utilizados para complementar as refeições preparadas pelas cozinhas comunitárias, garantindo fontes importantes de vitaminas e minerais para as pessoas que estão em insegurança alimentar.

As inscrições vão até o dia 22 de março, na Seagri, Rua Tenente Coronel Brito, 176. O horário é das 7h5 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.