Polícia prende três homens durante ataque a agência bancária em Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens por tentativa de furto a uma agência bancária situada na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre.

A Polícia Civil prendeu três homens por tentativa de furto a uma agência bancária situada em Porto Alegre. Ela fica localizada na Avenida Assis Brasil.

Os policiais conseguiram, ontem (9), apontar a possibilidade concreta da ocorrência de crime de furto a ser praticado contra alguma instituição bancária na Capital.

De acordo com a Polícia Civil, diante disso, ações de vigilância foram desenvolvidas por diversas equipes, as quais chegaram a identificação de dois indivíduos que tripulavam um GM/CELTA.

O carro estava estacionado em uma rua perpendicular ao banco, simulando problemas mecânicos.

“Ficou claro que esses dois indivíduos eram os responsáveis por monitorar eventual aproximação policial, acesso de cliente na sala de auto-atendimento, etc. informando tudo isso aos demais comparsas”, ressaltou a polícia.

Eles foram abordados e um deles, identificado como sendo uma pessoa já conhecida nas investigações, conforme relatórios apresentados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

A abordagem confirmou o banco que estava sendo atacado. Segundo a polícia, havia sido construído um “túnel”, por onde os criminosos acessaram o cofre.

No banco e no imóvel vizinho foram apreendidos diversos instrumentos do crime, como serra circular, duas esmerilhadeiras com discos de corte, chaves de fenda, pé de cabra, além de um transformador.

Os criminosos se utilizavam inclusive da própria energia elétrica da instituição bancária para o funcionamentos de parte desses instrumentos.

O local também foi objeto de levantamento pericial, por parte do Instituto Geral de Perícias.

A identidade dos presos não foi divulgada pela polícia.