Móveis produzidos na FIMMA 2019 serão doados a instituições carentes

Apresentar a produção de móveis em tempo real, as principais inovações e tecnologias presentes no mercado é a proposta do projeto Fábrica em Ação, desenvolvido pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis – Affemaq, durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019.

No espaço, os visitantes poderão conhecer todo o processo produtivo do setor moveleiro e tirar suas dúvidas. O projeto ainda prevê a doação dos móveis produzidos na feira, para instituições locais.

A Grossl, empresa catarinense de soluções em abrasivos e adesivos, é um dos apoiadores e terá também um estande dentro do projeto Fábrica em Ação. Considerada um dos principais fornecedores de abrasivos para a indústria moveleira nacional, a Grossl levará para o projeto sua linha de lixas de alto rendimento.

“Nosso objetivo é apresentar aos participantes da Fimma como contribuímos para aumentar o tempo de vida útil dos produtos e, consequentemente, com a redução dos setups de máquinas. Além disso, iremos apresentar soluções e benefícios para evitar o aumento de custos de produção da indústria”, comenta Jair Grossl, presidente da empresa.

A empresa também levará especialistas em abrasivos para oferecer atendimento personalizado aos visitantes, com visitas guiadas, transitando entre os processos e acompanhando a produção dos móveis.