Morre o jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense

Henzel, que tinha 45 anos, passou mal durante um jogo de futebol em que participava com amigos. Ele foi atendido e deslocado até o Hospital Regional de Chapecó, onde o óbito foi confirmado.

Morreu, na noite desta terça-feira (26), em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, o jornalista Rafael Henzel. Ele foi um dos cinco sobreviventes do acidente aéreo que vitimou quase todo o time de futebol da Chapecoense.

Henzel, que tinha 45 anos, passou mal durante um jogo de futebol em que participava com amigos. Ele foi atendido e deslocado até o Hospital Regional de Chapecó, onde o óbito foi confirmado.

A informação da morte foi divulgada pela Rádio Oeste Capital FM, onde Henzel trabalhava. Conforme a empresa, ele esteve na semana passada na Alemanha. Henzel foi até o país europeu participou do lançamento de um documentário que contava a história do time da Chapecoense.

O acidente com o voo da Lami matou 71 das 77 pessoas que estavam à bordo. Entre as vítimas estavam jogadores, membros da diretoria, além do time, membros da diretoria, jornalistas e parte da tripulação.

Era um dos quatro brasileiros sobreviver. Henzel foi o único profissional da imprensa a sobreviver.

Comunicado da morte do jornalista

O Grupo Condá de Comunicação comunica com pesar o falecimento do jornalista Rafael Henzel.

Henzel participava de uma partida de futebol com amigos e sofreu um infarto. A diretoria e funcionários do Grupo Condá neste momento prestam solidariedade à família. Na medida em que se confirmar o local do velório a informação será divulgada. Por hora, a perplexidade e a dor falam mais alto.

Rafael será sempre o nosso Rafa, um apaixonado por Chapecó, pela Chapecoense e por seu trabalho.

Informamos o falecimento do jornalista Rafael Henzel.

Chape se manifesta

A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira.

Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol.

Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês.