Marca gaúcha lança coleção inspirada na cultura japonesa

A cultura milenar do Japão gera curiosidade e encantamento em todo mundo, seja pela tecnologia, história, criatividade, energia ou autenticidade.

Tendência na moda, a inspiração japonesa também estará na coleção outono/inverno da Gang que será lançada neste domingo, 24 de março, na Casa Vetro, no bairro Jardim Europa.

O encerramento do evento apresenta o desfile da coleção, com a participação de 30 modelos e aproximadamente 80 looks entre masculino, feminino, básico e jeans, além de uma coleção/cápsula surpresa.

Segundo a diretora geral da Gang, Ana Luiza Ferrão Cardoso, a coleção tem dupla cidadania, contendo traços de um país tecnológico, mas com alma brasileira.

“O Japão é cosmopolita e encantador, com contraste entre as gerações, que vivem em harmonia, e com respeito às tradições. Em contrapartida, os jovens podem se vestir como querem, são ousados e inovadores. O Japão nos inspira nesta temporada com todas as influências de um país lançador de cultura pop”, afirma. O evento é para convidados e não será aberto ao público.

Convenção Gang 2019

O lançamento da coleção outono/inverno da Gang acontece em meio à Convenção Gang 2019, evento que reúne aproximadamente 250 colaboradores da marca gaúcha.

Entre quimonos, biscoitos da sorte e origamis, em um salão todo decorado de acordo com as origens do país oriental, serão apresentados os resultados de 2018 e as metas para 2019.

A atividade ainda contará com apresentações típicas de um grupo de taikô e dança dos leques.

Japão

O país asiático é tendência de moda em todo o mundo. Um dos motivos que levam o Japão ao topo do interesse mundial, atualmente, é a Olimpíada de 2020 que será realizada em Tóquio, capital do país.