Maratona Senac de Inovação divulga os projetos vencedores

Durante os dias 12 e 13 de março, professores e colaboradores do Senac-RS apresentaram ideias para demandas de inovação das empresas Grupo Herval, Decathlon, Center Shop e SINDHA.

Dos 11 projetos apresentados na Maratona Senac de Inovação, quatro foram escolhidos e serão implementados pelas empresas no decorrer de 2019.

No primeiro dia, a partir da orientação de mentores, as equipes aprimoraram seus projetos.

No segundo dia, apresentaram as soluções/resultados para uma banca de avaliadores e para o público.

Os projetos vencedores são:

Demanda Center Shop:

– EscalaFlex – Desenvolvida pela Faculdade Senac Porto Alegre, a plataforma web serve para a escala de trabalho através de recomendação customizável utilizando machine learning.

O intuito é fornecer facilidade com a ferramenta para o ambiente de trabalho.

Demanda Grupo Herval:

– Plataforma de apoio com machine learning ao atendimento por PCDs do Grupo Herval. Desenvolvida pelo Senac Santa Cruz do Sul, o intuito é promover a inclusão e acessibilidade através de capacitação e sensibilização nas empresas.

Demanda Decathlon:

– Rad&Cathlon – Desenvolvido pelo Senac Comunidade e pela Faculdade Senac Porto Alegre, o projeto de software tem como objetivo incentivar o transporte através de bicicletas.

Demanda SINDHA:

– PARKOVKA POA – Desenvolvido pelo Senac Comunidade, o projeto busca uma solução para a dificuldade de estacionar no Centro de Porto Alegre.

Maratona Senac de Inovação

O processo de inovação dentro das empresas foi o tema da Maratona inédita promovida pelo Senac-RS. O evento, gratuito e aberto ao público, aconteceu na Faculdade Senac Porto Alegre (rua Coronel Genuíno, 130), e levou diferentes nomes do setor para falar sobre inovação e melhorias em processos no segmento de bens, serviços e turismo.

Além disso, uma série de palestras, oficinas e painéis abordaram questões como “Novos Modelos de Negócio”, “Equipe em Tempos de Vale do Silício “ e “O Desafio da Inovação nas Grandes Empresas”. Entre os convidados, profissionais de renome no setor e colaboradores da instituição que trabalham com processos de inovação no dia a dia de sala de aula.