Internacional vence e avança para próxima fase como segundo colocado

Nesta noite de quarta-feira (20), o Internacional com o time titular fez o seu dever de casa. No Beira-Rio, o time colorado venceu o Novo Hamburgo

Nesta noite de quarta-feira (20), o Internacional com o time titular fez o seu dever de casa. No Beira-Rio, o time colorado venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0. Com o resultado, o a equipe encerrou a primeira fase na segunda colocação, com 22 pontos ganhos.

A equipe treinada por Odair Hellmann demonstrou uma atuação segura, criando inúmeras oportunidades no ataque e cedendo poucos, ou quase nenhum, espaços na defesa.

No primeiro tempo, o Novo Hamburgo viu o time do Inter realizar sete finalizações. Mas a primeira etapa terminou com placar em branco.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o Inter conseguiu abrir o placar com Guilherme Parede. Após escanteio batido por Rafael Sobis pela esquerda, Parede se antecipou no primeiro poste e cabeceou para o fundo do gol. É o primeiro gol dele com a camisa colorada.

Após o gol, o Inter diminuiu o ritmo na partida, coisa que vem fazendo desde o ano passado. Mesmo assim o Novo Hamburgo não conseguiu ameaçar o gol de Marcelo Lomba.

Aos 40 minutos, o time colorado fechou o placar com  Wellington Silva. Após cruzamento pela direita, Rafael Sobis e Iago tentaram de cabeça, mas o goleiro espalma. No rebote, Wellington apareceu preciso entre os zagueiros e empurrou para o gol.

O adversário das quartas de final será justamente o Novo Hamburgo, com o jogo de ida sendo disputado no estádio do Vale, e o segundo no Beira-Rio.

As datas ainda serão divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol.

“Apenas informalmente que os dois jogos seriam no domingo. Não recebemos nada oficial ainda. Mesmo que a gente quisesse jogar em outro horário, quando a gente pede não é atendido”, disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter.