Inter mantém sequência de vitórias no Gauchão. Vítima da vez foi o Aimoré

O Inter segue sua sequência de vitórias no Campeonato Gaúcho e a vítima, desta vez, foi o Aimoré. Jogando no Beira-Rio, o Colorado fez 2 a 0 com Sarrafiore, que marcou na primeira etapa e Rafael Sobis, que fechou o placar no segundo tempo. Odair escolheu um time com alguns jogadores reservas, mesmo que vários deles sejam pedidos pela torcida entre os titulares, como D’Alessndro, o próprio Sarrafiore e Nonato.

O princípio do jogo foi de jogadas trabalhadas pelo Inter. Com três meias de qualidade no setor de criação, o time vermelho encontrou no toque de bola a maneira para empurrar o Aimoré para seu campo. O time do Vale dos Sinos não tinha a intenção de ficar muito atrás, e tentava, sempre que possível, povoar o maio de campo e não se desfazer da bola com facilidade.

As chances de gol por parte do Colorado surgiram rápido. Dale bateu falta perigosa logo aos 3 minutos. Em seguida, Rafael Sobis assustou o adversário com bom chute de fora da área. Aos 15, foi a vez de Neilton acertar a trave depois de excelente jogada pela direita envolvendo Sobis e o lateral Bruno. Aliás, foi pela direita que, preferencialmente, o Inter atacou durante todo o primeiro tempo. Por ali se aproximavam Nonato, D`Alessandro, Bruno e Rafael Sobis, o que gerou muita dor de cabeça para a defesa do Aimoré.

O gol surgiu aos 26 minutos. O goleiro Marcelo Pitol foi dar um chutão para frente mas Sobis interceptou e conseguiu passe para Nonato, que dominou e choutou bem. Pitas se redimiu do erro defendendo o lance, mas a bola sobrou para D’Alessandro, que fez passe para Sarrafiore, de frente pro gol. O garoto argentino chutou com classe, colocando a bola no canto.

Visivelmente esta formatação escolhida por Odair deu mais qualidade ao jogo do time e fez com que o modelo de atuação da equipe não fosse tão estruturado na combatividade e reação, e mais focado em troca de passes e movimentação das peças. Na segunda etapa o Inter manteve o estilo, mesmo que o número de oportunidades para marcar tenha diminuído em relação à primeira etapa. Com o passar dos minutos o treinador Colorado decidiu retirar Neilton, que teve atuação fraca, e colocar Wellington Silva em seu lugar; e sacar o já cansado Sarrafiore para o ingresso de Camilo.

O placar definitivo foi atingido na partida quando, aos 35 minutos, Wellington Silva deu um passe entre as linhas de defesa do Aimoré e deixou Sobis na cara do goleiro. O atacante encobriu Pitol e saiu para o abraço, já que marcou pelo segundo jogo consecutivo. Na estreia da Libertadores, na quarta-feira passada, ele marcou o gol que garantiu a vitória.

No próximo final de semana, O Colorado tem o clássico Gre-Nal, na Arena, pela frente, quando pode se aproximar do rival na liderança do Campeonato Gaúcho.