Inter derrota Alianza Lima em casa e continua com 100% na Copa Libertadores

O Inter é 100% na Libertadores. Na noite de hoje, jogando no Beira-Rio, o time Colorado venceu o Aliança Lima, do Peru, pelo placar de 2 a 0 e alcançou a segunda vitória em 2 partidas na competição. Nico López marcou os gols que confirmaram a liderança isolada do Inter em seu grupo.

A movimentação e emprenho dos comandados de Odair Hellmann durante os 90 minutos podem ser definidas por uma palavra: intensidade. Desde muito cedo na partida o Colorado demonstrou que não aceitaria outro resultado senão a vitória. Rafael Sobis, escalado na frente, na vaga que até então era ocupada por Neilton, contribuiu para uma maior força ofensiva. D’Alessandro começou no banco e entrou na segunda etapa quando o placar já estava definido.

Definição, aliás, que foi consequência de dois potentes chutes de fora da área desferidos por Nico López. No primeiro, o atacante uruguaio acertou o canto do goleiro em uma finalização rasteira e, no segundo, Nico contou com a sorte e viu a bola desviar no marcador e ir para o fundo das redes.

Em nenhum momento os peruanos ameaçaram o controle Colorado da partida. Tanto que, especialmente no segundo tempo, Odair fez mudanças e o time baixou a velocidade das ações. Vale lembrar que no próximo domingo o Colorado tem como compromisso o clássico Gre-Nal, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho.

Com a vitória desta noite, o Inter está muito confortável para confirmar sua classificação à segunda fase na Libertadores, já que lidera com 4 pontos. Além disso, o time de Odair se junta a Palmeiras e Flamengo, no seleto grupo de times brasileiros com aproveitamento de 100% em duas partidas na competição continental. A próxima partida do Colorado será também no Beira-Rio, contra o poderoso River Plate, no mês de abril.