Inter começa a Libertadores com o pé direito de Sobis e vence fora de casa

O Inter começou a disputa da Libertadores da América com o pé direito, mais especificamente com o pé direito de Rafael Sobis que marcou de falta o único gol do jogo. O confronto foi contra o Palestino do Chile e a vitória fora de casa logo na largada da competição pode ser muito importante para garantir classificação na fase inicial.

A vitória não veio acompanhada de uma excelente atuação dos comandados de Odair Hellmann. Tanto que um dos principais nomes do time foi o goleiro Marcelo Lomba. O arqueiro fez excelentes intervenções, desde a primeira etapa. Outro nome bastante destacado foi do volante Edenílson que, sem dúvida foi o meio-campista que mais avançou, sob o resguardo de Rodrigo Dourado e Patrick.

Na frente, se Sobis foi decisivo, os escolhidos para iniciar o jogo entre os titulares não tiveram o mesmo desempenho. Pedro Lucas teve uma boa chance de cabeça e Nico López foi apenas razoável. Já Pottker, que há muito vem devendo, mais uma vez foi inoperante. Inter fez um primeiro tempo regular, e na segunda etapa melhorou um pouco. Bem pouco na verdade. Mas já foi o suficiente para bater os donos da casa.

Eram quase 40 minutos do segundo tempo quando Sobri cobrou uma falta despretenciosa, na diagonal da área. O atacante observou o posicionamento do goleiro e decidiu bater direto quando todos imaginavam que um cruzamento seria feito. Gol Colorado e vitória garantida. Agora o time de Porto Alegre tem três partidas seguidas no Beira-Rio, o que poderá assegurar mais tranquilidade na passagem do time para as etapas eliminatórias da Libertadores.