INMET publica aviso para risco de tempestades em parte do RS nesta terça

Ainda conforme o INMET, as chuvas podem ser acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Há possibilidade ocasional de queda de granizo.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu uma advertência para risco de temporais no Rio Grande do Sul. De acordo com o órgão, podem ocorrer pancadas de chuva que, localmente, serão de forte intensidade.

Ainda conforme o INMET, as chuvas podem ser acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Há possibilidade ocasional de queda de granizo e, acumulados expressivos de precipitação de forma pontual.

O CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) também adverte para o risco de tempestades no Estado. As áreas sob o alerta são Campanha, Fronteira Oeste, região Sul, Metade Centro-Sul, região Central, região Carbonífera e Vales do Taquari e Caí.

Já no Vale do Sinos, Litoral Norte, Serra, Norte e Noroeste, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é mais baixo.