Imbatível no Gauchão, Tricolor vence Pelotas fora de casa e confirma liderança

Imbatível. Assim podemos definir o desempenho do Grêmio na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Hoje, jogando em Pelotas contra os donos da casa, o Tricolor garantiu mais uma vitória, mesmo atuando com equipe reserva. Os gols da partida foram marcados por Thaciano e Thonny Anderson, e o resultado confirmou o confronto com o Juventude, nas quartas-de-final.

É bem verdade que, para o Grêmio, a partida não valia muito, afinal o time já estava com a classificação em primeiro lugar garantida. De qualquer forma, os suplentes escolhidos para começar a partida quiseram mostrar serviço, e isso fez com que, aos poucos, o Tricolor passasse a dominar o jogo e ter várias chances de gol.

Os movimentos ofensivos do Grêmio tinham na organização e habilidade de Jean Pierre e Matheus Henrique seu ponto de partida. Na frente, Vizeu ainda deixou a desejar e o principal nome do time acabou sendo do meia Thaciano.

Na primeira etapa o jogador já havia tentado, com bastante perigo, vazar o goleiro Airton, mas foi no tempo complementar que Thaciano deixou seu gol. Em uma saída de bola atrapalhada dos defensores do Pelotas, o jogador gremista tomou a bola em frente a área, driblou um marcador e não teve dificuldade para desviar para o fundo das redes.

O Pelotas precisava da vitória, mas mesmo com a postura mais conservadora do Grêmio, sem ter pressa para organizar jogadas, o time da Zona Sul do Estado pouco conseguiu fazer. O retrato da partida, sobretudo no segundo tempo, foi o Pelotas tentando ser intenso na partida, para marcar seu gol e o Grêmio, por sua vez, muito tranquilo dentro do jogo.

Para a alegria do Tricolor e para a tristeza da torcida que compareceu no estádio Boca do Lobo nesta noite, o Grêmio ainda marcou o segundo gol em um contra-ataque rápido. A vitória do gremista carimbou o passaporte azul com louvor para a fase seguinte do Campeonato Gaúcho e acabou eliminando o Pelotas.