Idoso é preso por armazenar conteúdo de pornografia infantil em Canoas

A Polícia Civil prendeu em flagrante um idoso de 65 anos em Canoas. Após dois meses de investigação, ele foi preso pelo crime de armazenamento de vídeos

A Polícia Civil prendeu em flagrante um idoso de 65 anos em Canoas. Após dois meses de investigação, ele foi preso pelo crime de armazenamento de vídeos e imagens com conteúdo de exploração sexual infantil.

Segundo a polícia, na casa do idoso foram apreendidos dois HDs, uma câmera filmadora, um celular e dois pen-drives, que serão analisados de modo pormenorizado posteriormente pelos peritos criminais.

“As buscas iniciais nos dois computadores encontrados no local já revelaram farto material, prova robusta do crime, o preso confessou em depoimento que baixava os vídeos para assistir, mas afirmou não saber que o fato se tratava de um crime”, disse o delegado Pablo Rocha.

“Ainda, que chamou a atenção a disparidade entre a casa humilde a os equipamentos sofisticados e novos encontrados no local, indicativos de uma priorização de recursos para a prática do delito por parte do investigado”, completou.

A identidade do idoso não foi divulgada.