Homem é baleado na cabeça em assalto na zona leste de Porto Alegre

A vítima, que não teve o nome divulgado, reagiu ao ladrão e houve luta corporal. Dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu a cabeça do homem. 

Um homem de 49 anos foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto em Porto Alegre. O caso ocorreu, conforme a polícia, na noite de quarta-feira (6), no bairro São José, zona leste da cidade.

De acordo com o relato policial, a vítima saiu de casa para pegar o próprio carro, que estava estacionado na rua, por volta das 21h. O veículo estava na rua Nove de Junho, em frente da casa de um vizinho.

Foi quando o homem foi abordado por, conforme uma testemunha, um assaltante. A vítima, que não teve o nome divulgado, reagiu ao ladrão e houve luta corporal. Dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu a cabeça do homem.

Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado gravíssimo ao HCR (Hospital Cristo Redentor). O quadro evoluiu na manhã de hoje para “regular”, conforme o hospital.

O ladrão fugiu a pé após os tiros. Ele não foi localizado até agora, mas a Polícia Civil investiga o caso. O veículo alvo do criminoso passará por perícia pra tentar identificar o autor da tentativa de roubo.

Há suspeita que outros assaltantes estivessem próximos do local onde ocorreu o latrocínio tentado. Eles dariam cobertura ao bandido que fez os disparos.