Grêmio é surpreendido pelo Libertad e acaba perdendo em casa

O Grêmio jogou mal nesta terça-feira (12) e não conseguiu fazer o seu dever de casa. Na Arena, o tricolor gaúcho perdeu para o Libertad por 1 a 0.

O Grêmio jogou mal nesta terça-feira (12) e não conseguiu fazer o seu dever de casa. Na Arena, o tricolor gaúcho perdeu para o Libertad por 1 a 0.

Com o resultado, O Grêmio estaciona em um ponto e vê a equipe paraguaia alcançar seis e disparar na liderança.

No começo do primeiro tempo, a equipe do técnico Renato Gaúcho foi surpreendida pela forte marcação dos jogadores do Libertad. Isso deixou o jogo bastante troncado na primeira etapa, com vários e desarmes e faltas para os dois lados.

Só aos 14 minutos o Grêmio chutou pela primeira vez. Marinho fez jogada individual pela direita, conduziu a bola para o meio e arriscou, para fora.

Nos acréscimos do primeiro tempo, em uma jogada de contra-ataque do Libertad saiu o gol da equipe paraguaia. Martínez recebeu na esquerda, driblou Geromel e cruzou para Bareiro abrir o placar, 1 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com André no Lugar de Felipe Vizeu. O time demostrou mais volume de jogo e pressionou o adversário.

Mas o tricolor gaúcho não conseguiu furar o bloqueio do time do Libertad. No final da partida, os jogadores saíram do campo ouvindo vaias da torcida.

“O Grêmio não fez muito mais para merecer a vitória”, disse o técnico gremista durante a coletiva. “A gente estava bem preparado para o jogo de hoje. Só que não foi o jogo do Grêmio.”

Renato ressaltou que “algumas peças” não atuaram bem na partida e que o Grêmio não apresentou o tradicional futebol da equipe.

“Mas eu confio no meu grupo. Não acabou o mundo hoje. Muita calma que temos muita coisa pela frente”, completou.

O zagueiro Geromel também falou sobre a derrota em casa. “A gente trabalha para ganhar, mas sabemos que Libertadores sempre é um jogo difícil.”