Grêmio atropela o Juventude e encaminha vaga nas semifinais do Gauchão

Assim, o Tricolor praticamente carimba lugar nas semifinais do Gauchão. Na quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez na Arena.

O Grêmio não tomou conhecimento do Juventude, passou a patrola e aplicou goleada de 6 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi. Assim, o Tricolor praticamente carimba lugar nas semifinais do Gauchão. Na quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez na Arena.

Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe quase titular, que contava com alguns desfalques importantes como a dupla de zaga Kannemann e Geromel, e o atacante Éverton. Mesmo com estas baixas, o time Tricolor foi superior ao Ju desde o início do jogo. Nos primeiros 15 minutos, o time da Serra ainda conseguia chegar próximo ao equilíbrio dentro de campo devido à vontade e ímpeto dos jogadores. Mas aos 20 minutos da primeira etapa o zagueiro Genílson foi expulso por Leandro Vuaden após aplicar carrinho criminoso em Pepê.

Como era de se esperar, a superioridade Tricolor aumentou ainda mais e, menos de 5 minutos depois da expulsão, Marcelo Oliveira pegou sobra dentro da área e colocou pra dentro do gol. O lance aconteceu justamente na posição que seria guardada por Genílson. Mais tarde, para tentar arrumar seu time, o treinador Marquinhos Santos tirou Braian Rodríguez e colocou Douglas na zaga.

Segundo tempo

No segundo tempo vieram os outros gols e o Grêmio não tomou conhecimento do adversário, confirmando a campanha incrível no campeonato Gaúcho. Em toda a primeira fase e já contando o jogo de hoje, o Tricolor levou apenas um gol e soma 10 vitórias. Thaciano marcou ainda antes dos 10 minutos, depois Luan marcou dois, um dele em uma cobrança de falta muito bonita. O quinto gol saiu depois de jogada de André e foi marcado contra por Felipe e o sexto gol, que fechou a goleada, foi o primeiro gol marcado por Diego Tardelli, já no finalzinho da partida.

Em confirmando a vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho após o jogo de volta na Arena, O Grêmio enfrenta São José ou São Luiz, que empataram em 0 a 0 no primeiro confronto.