Empate sem gols em casa confirma Grêmio na semifinal contra o São Luiz de Ijuí

Depois dos 6 a 0 aplicados em cima do Juventude no final de semana, o Grêmio empatou sem gols com o time da Serra na Arena e confirmou vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho. O Tricolor pega o São Luiz, de Ijuí; e o primeiro confronto é fora de casa.

A partida desta noite foi apenas para cumprir tabela. Com a gigantesca vantagem conquistada pelo Grêmio no jogo de ida das quartas no Alfredo Jaconi, o time de Renato apenas entrou em campo para esperar os 90 minutos, sem qualquer desgaste.

Na verdade, nem tudo foram flores para o Tricolor. A nota triste ficou por conta de lesão sofrida por Marcelo Oliveira. O lateral esquerdo sofreu luxação patelar ao torcer o joelho ainda na primeira etapa, o lance ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo e ele precisou ser substituído. O jogador de 32 anos vai passar por exames de imagem para que se possa saber a real gravidade da lesão, mas o panorama é que Marcelo Oliveira passe alguns meses em recuperação.

Pouco se viu na Arena sobre questões táticas ou técnicas, em função do ritmo praticamente de treino que os jogadores, naturalmente, imprimiram às jogadas. De resto foi mais uma oportunidade para o torcedor ver Diego Tardelli, que atuou grande parte do jogo e ainda procura melhor condição física. O centroavante chegou a fazer um gol aos 16 do segundo tempo, quando recebeu de Luan e bateu forte. Mas a arbitragem errou e marcou impedimento de forma equivocada, uma vez que o jogador estava em posição legal. Outro dos contratados que atuou foi Montoya, porém o meio campista não teve bom desempenho.

Para chegar à final do Campeonato Gaúcho o Tricolor tem mais um degrau pela frente. O São Luiz eliminou o São José e recebe o Grêmio em Ijuí para a primeira partida das semifinais. Depois, ambas equipes definem a passagem para a decisão do Gauchão jogando em Porto Alegre. Do outro lado da chave, o confronto será entre Inter e Caxias.