Criminosos roubam malote com R$ 40 mil no Hospital São Lucas, em Porto Alegre

Conforme a Polícia Civil, ao menos três ladrões renderam um vigilante da universidade e um funcionário da empresa de estacionamento que atua no local.

Criminosos roubaram um malote com dinheiro, uma arma, um celular e um colete à prova de balas na manhã desta segunda-feira (18). O crime ocorreu por volta das 8h30 da manhã, no estacionamento do Hospital São Lucas da PUCRS.

Conforme a Polícia Civil, ao menos três ladrões renderam um vigilante da universidade e um funcionário da empresa de estacionamento que atua no local. Ambos realizavam o transporte de um malote para a universidade, que fica na zona leste de Porto Alegre.

De acordo com a polícia, os ladrões teriam chegado ao hospital em um Renault Logan prata. O veículo ficou estacionado perto de uma parada de ônibus, na avenida Ipiranga. Os criminosos foram a pé até quase a entrada do centro de saúde, onde renderam as duas vítimas.

Após pegarem os pertences, fugiram a pé e entraram no veículo, de acordo com testemunhas. O funcionário do estacionamento teve mal estar e recebeu atendimento médico. No entanto, nenhum das vítimas foi ferida na ação.

A polícia estima que no malote roubado estavam cerca de R$ 40 mil. O valor estava sendo levado do Hospital São Lucas para o outro lado da avenida Ipiranga, onde fica a sede administrativa da PUCRS. Não foi informado se o trajeto era realizado a pé ou em um veículo.

A Brigada Militar faz buscas aos criminosos, mas ninguém foi preso até o momento. Imagens de câmeras de videomonitoramento são analisadas para tentar identificar os ladrões. Não há suspeitos identificados. Qualquer informação que ajude na elucidação do crime pode ser encaminhada à Polícia Civil pelo telefone 197.