Criminosos roubam carregamento com 130 mil munições no Vale do Sinos

O caminhão foi encontrado abandonado e vazio na zona rural de Viamão. O carregamento era de munições calibre .40. Carga está avaliada em mais de R$ 1 milhão

Um carregamento com cerca de 130 mil cartuchos de munição foi roubado em Portão, no Vale do Rio de Sinos. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), por volta das 6h da manhã. O veículo que transportava a carga foi encontrado vazio em Viamão.

Conforme a BM, as munições estava em paletes a bordo de um caminhão Iveco Tector de uma transportadora. Conforme a polícia, quatro bandidos fortemente armados, renderam o motorista enquanto ele dormia na transportadora.

Armados com armas longas, incluindo fuzis, os ladrões colocaram o motorista no porta-malas de um veículo e fugiram com o carregamento. O condutor foi deixado na avenida César Antônio Bettanin, ao lado do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O caminhão foi encontrado abandonado e vazio na zona rural de Viamão. O carregamento era de munições calibre .40 da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). A carga está avaliada em cerca de R$ 1,3 milhão. Também foram roubados dois rifles e armas de pressão.

A Brigada Militar e a Polícia Civil estão mobilizadas para tentar localizar os criminosos. Há suspeita que a ação tenha sido organizada por uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas. Nenhum suspeito foi preso até o momento.