Conselheiro do Grêmio está em estado grave após ser baleado em Caxias do Sul

Bruno Pisoni Garcia, 37 anos, foi ferido após a partida entre o tricolor de Porto Alegre e o Juventude, que ocorreu no estádio Alfredo Jaconi.

Um homem está em estado de saúde considerado grave após ser baleado em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Ele foi ferido após a partida entre o tricolor de Porto Alegre e o Juventude, que ocorreu no estádio Alfredo Jaconi.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em uma briga entre integrantes de “torcidas organizadas”. O confronto entre as duas facções ocorreu perto do estádio, ainda com a partida em andamento. A briga teria ocorrido após uma suposta tentativa de furto ou retirada de uma faixa.

Bruno Pisoni Garcia, 37 anos, que é conselheiro do time, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi ferido no rosto e no braço em frente a um bar. Garcia foi socorrido em estado de saúde grave ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. O conselheiro está em uma ala de cuidados intensivos.

A polícia identificou, momentos depois dos tiros, três suspeitos. Dois homens foram presos e o terceiro detido, mas liberado após prestar depoimento. Uma pistola Taurus calibre 9mm, de uso exclusivo da Polícia e das Forças Armadas e com a numeração raspada, foi apreendida.

Os dois presos, Renan Mello Pinto, 33 anos, e Fillipy Rocha, 27, foram encaminhados ao Presídio do Apanhador, em Caxias do Sul. Eles são acusados, respectivamente, por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Em depoimento, ambos negam participação no tiroteio.

Conforme a Polícia Civil, câmeras de videomonitoramento do entorno do estádio podem auxiliar a elucidação do crime. A investigação não descarta a participação de mais envolvidos no caso.

Time lamenta ocorrido

O Grêmio se manifestou por meio de nota diante do crime que ocorreu em Caxias do Sul. Leia a íntegra abaixo.

Grêmio lamenta fatos ocorridos em Caxias do Sul

Clube deseja pronta recuperação ao conselheiro Bruno Pisoni Garcia

O Grêmio FBPA vem a público lamentar mais uma vez que episódios como o ocorrido ontem durante o jogo Juventude e Grêmio, na saída do Estádio Alfredo Jaconi, envolvendo membros de torcidas organizadas, maculem o nome de nossa instituição, os princípios do futebol, e vão de encontro aos valores do Clube. O Grêmio baliza sua conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais, sobretudo no que diz respeito à preservação e segurança da vida humana.

Ao conselheiro Bruno Pisoni Garcia, nosso desejo de pronta recuperação. 

O Grêmio aguardará o resultado da investigação e verificará providências, se for o caso, de condutas que infrinjam regulamentos do Clube.