Complexo Hospitalar Santa Casa integrará um novo hospital

Compartilhe:

A partir de abril de 2022, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre passará a ser integrada por mais uma instituição de saúde: o Hospital Nora Teixeira.

Na tarde desta sexta-feira (22),  às 14h, Julio Matos, diretor geral da entidade, e a empresária Nora Teixeira realizam as cerimônias de apresentação do projeto, no Anfiteatro Hugo Gerdau, na Santa Casa; e do lançamento da pedra fundamental, junto ao espaço onde o empreendimento será construído. O valor total será de R$ 177 milhões e compreende uma edificação de 26.550m². O evento integra o calendário oficial de comemorações do aniversário de Porto Alegre.

Grande parte da unidade será construída a partir de doações, que tem o casal Nora Teixeira e Alexandre Grendene como principais financiadores – já tendo aportado R$ 40 milhões em fevereiro, sem qualquer benefício fiscal, ou seja, doação plena.

A construção irá se somar às outras sete já existentes no quarteirão do Centro Histórico de Porto Alegre, totalizando nove hospitais de propriedade da Santa Casa (incluindo o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, incorporado em agosto de 2018) e um sob sua gestão (Hospital de Santo Antônio da Patrulha).

Emergência destinada ao SUS

A localização do Hospital Nora Teixeira será ao lado do Hospital Santa Clara, entre as avenidas Oswaldo Aranha e João Pessoa.

Além de outros serviços, sua estrutura será composta por uma nova emergência destinada aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), que passará dos seus atuais 600m² para 2.325.40m².

Serviço

Lançamento da pedra fundamental – Hospital Nora Teixeira.

Data: 22/03/2019, sexta-feira

Horário: 14h

Local: Anfiteatro Hugo Gerdau da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (Rua Prof. Annes Dias, 295 – Porto Alegre/RS)


Compartilhe: