Com reservas, Inter abre vantagem na semifinal ao bater Caxias por 2 a 1

O Inter abriu excelente vantagem jogando no estádio Centenário ao bater o Caxias por 2 a 1, mesmo jogando com reservas. Os gols Colorados foram marcados por Camilo e Jonatan Alvez, Foguinho descontou para o Caxias.

Certamente se tivéssemos que definir a partida em uma palavra, nossa escolha seria: intensidade. Desde a primeira etapa, ambas equipes jogaram para frente, buscando o gol e, inclusive, tendo sua postura tática voltada para o jogo ofensivo e muito disputado.

Para o Caxias era evidente que o confronto em casa, primeiro das semifinais, era o momento de pressionar, de ir atrás de um resultado positivo. Pelo lado Colorado, Odair escalou os reservas e tentava também, com um pouco menos de pressa, obter vantagem para a volta.

Na verdade, um jogador titular fez parte da equipe de Odair. O goleiro Marcelo Lomba foi o único dos atletas do time principal dente os 11 iniciais e sua escalação se mostrou muito, mas muito necessária durante o jogo.

Os dois primeiros gols da partida saíram ainda no primeiro tempo, e um logo após o outro. O Inter marcou antes. Em uma jogada em que Tréllez dominou em frente a área e esticou na esquerda para Patrick, o meia cruzou e, dentro da área, Camilo completou de cabeça abrindo o placar. O caxias não se abalou e respondeu praticamente na jogada seguinte. O meio campista Foguinho conseguiu retomar a bola no ataque do time Grená e, na entrada da área, bateu com precisão para empatar a partida.

O meia Foguinho foi, sem dúvida, o destaque do Caxias. Atuando com bastante visão de jogo na área central do campo, ele ocupava espaços na defesa e no ataque e grande parte das boas jogadas do time da Serra passaram pelos seus pés.

No Inter o jogador de maior importância, mesmo com a vitória, foi Marcelo Lomba. Em pelo menos uma oportunidade na primeira etapa e em mais três no tempo final, o goleiro impediu a marcação do gol do Caxias. Destaca ainda mais o desempenho do jogador, o fato de que em muitas dessas oportunidades, o adversário estava cara a cara, pronto para marcar.

A vitória Colorada surgiu já na parte final do jogo, quando os ânimos fervilhastes estavam menos atuantes nas duas equipes. Em uma jogada até certo ponto despretenciosa, Jonatan Alvez, que entrou na segunda etapa, conduziu pela esquerda e aparentemente tentou cruzamento para área. a bola viajou, subiu e desceu, caindo dentro do gol do Caxias.