Empresário morre após queda de avião em Bento Gonçalves, na Serra

A vítima foi identificada como Frank Zetolie, 48 anos. Ele era o diretor presidente do Grupo Unicasa e tinha por hobby pilotar aviões.

Um avião de pequeno porte caiu e em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (23) e causou a morte de um empresário da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu na Rua Alvi Azul, bairro São Vendelino. O avião, Mudry CAP 10, atingiu a sacada de um prédio em construção.

O monomotor havia decolado minutos antes do Aeroclube de Bento Gonçalves. O aeródromo fica distante cerca de 1 km de onde ocorreu o acidente.

A vítima foi identificada como Frank Zetolie, 48 anos. Ele era o diretor presidente do Grupo Unicasa e tinha por hobby pilotar aviões.

Conforme o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Bento Gonçalves, Zetolie foi reanimado no local após quadro de parada cardiorrespiratória. Após o procedimento de ressuscitação, o empresário foi encaminhado inconsciente para o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves.

Logo após dar entrada no centro de saúde, o empresário teve novo quadro de parada respiratória. Apesar do esforço da equipe médica, o quadro não pôde ser revertido houve o óbito.

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado.