"Aprendizando Porto Alegre" exibe imagens fotógrafo humanitário Jason Lowe

A “Exposição Aprendizando Porto Alegre”, até 29 de março, traz fotografias do renomado fotógrafo humanitário irlandês Jason Lowe. O evento integra a semana de comemoração do aniversário de Porto Alegre (celebrado em 26 de março) e pode ser conferido no átrio do Bourbon Country.

Com entrada gratuita, a exposição apresenta à cidade o projeto que vem sendo desenvolvido em parceria entre o Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), de aprendizagem e profissionalização de adolescentes em situação de vulnerabilidade, especialmente os que se encontram em acolhimento institucional e em cumprimento de medida socioeducativa.

A mostra terá lançamento oficial nesta quarta-feira (27), às 18h, com a presença do fotógrafo Jason Lowe e de autoridades, no átrio do Bourbon Country. O evento integra ainda a programação de atividades culturais realizadas pelo MP, MPT e OIT na próxima semana, que retratam ações realizadas pelas instituições voltadas à inclusão social de adolescentes em vulnerabilidade, por meio da aprendizagem profissional e de outras estratégias de profissionalização e inclusão.

A programação completa pode ser conferida no site do Ministério Público do RS.