Ana Amélia assume secretaria que vai representar o governo Leite em Brasília

Nesta quinta-feira, a secretária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, tomou posse do cargo no Palácio Piratini.

Ana Amélia Lemos tomou posse como secretária de Relações Federativas e Internacionais. A função da ex-senadora será estabelecer, em Brasília, uma extensão do governo do Estado. A posse foi nesta quinta-feira (7) no Palácio Piratini, sede do Executivo gaúcho, em Porto Alegre.

“A presença de uma mulher conhecida e respeitada, com uma rede de relações. Trará uma grande contribuição ao Rio Grande do Sul”, disse o governador Eduardo Leite.

“A Secretaria terá responsabilidade de compartilhar, com os demais secretários, todas as demandas do Estado. Não só as conhecidas, como a renegociação da dívida, a Lei Kandir e a Reforma da Previdência. Mas demandas na área da agricultura, da indústria, dos serviços e da saúde”, ressaltou a ex-senadora.

O primeiro compromisso de Ana Amélia, já na próxima semana, será um encontro com o embaixador do Chile, Fernando Schmidt Ariztía. De acordo com o governo do Estado, o objetivo do encontro é de garantir um ambiente favorável às negociações entre o País e o Piratini.