Agência do Sine de Rio Grande, no Sul do Estado, está fechada por falta de luz

Compartilhe:

A direção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) informa que a Agência FGTAS/Sine de Rio Grande (Rua Marechal Floriano, nº 248) está fechada devido à suspensão de energia elétrica fornecida pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

A FGTAS está em tratativas com a empresa para reativar o serviço.

A fundação operacionaliza o Sistema Nacional de Emprego nas Agências FGTAS/Sine, por meio do convênio firmado entre o Ministério do Trabalho e o governo do RS.

O Sine oferece os serviços de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

O convênio prevê a disponibilidade de recurso do Ministério do Trabalho para o pagamento de serviços, como a luz da Agência FGTAS/Sine de Rio Grande.

A FGTAS, no entanto, ainda não recebeu o recurso previsto, motivo pelo qual não efetuou o pagamento desse serviço. Devido à falta de repasse de recurso federal, o governo do Estado tem arcado com as despesas básicas para manutenção dos atendimentos prestados aos trabalhadores gaúchos.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Rio Grande do Sul.


Compartilhe: