Abertas as inscrições para o IV Congresso Mundial de Justiça Constitucional

Chega ao Brasil pela primeira vez o IV Congresso Mundial de Justiça Constitucional.

O evento acontece de 28 a 30 de agosto, em Porto Alegre, com realização da FMP – Fundação Escola Superior do Ministério Público em parceria com a Associação de Justiça Constitucional.

As inscrições já estão abertas, os interessados podem acessar o link do evento aqui.

Serão três dias intensos de debates abordando a Justiça Constitucional e os direitos fundamentais da terceira dimensão, em que são esperados mais de 600 participantes.

Uma das grandes referências no pensamento jurídico nacional e internacional, o jurista, cientista político e professor Paulo Bonavides é o homenageado especial este ano.

Bonavides já recebeu inúmeras condecorações, sendo Doutor honoris causa pela Universidade de Lisboa, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidad Nacional de Córdoba, Universidad Inca Garcilaso de La Vega e Universidade de Fortaleza.

Também é comendador das maiores honras jurídicas do cenário nacional, como a Medalha Rui Barbosa da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e a Medalha Teixeira de Freitas, do Instituto dos Advogados Brasileiros, entre outras.

Para a submissão dos trabalhos, pesquisadores com titulação de mestre e/ou doutor têm até o dia 31 de março para enviar os seus artigos, que devem ser inéditos e poderão ser redigidos em qualquer um dos idiomas oficiais do evento (português, espanhol, inglês, francês e italiano).

Os textos deverão ser encaminhados pelo link, incluindo o formulário de cadastro e aceitação do termo de compromisso. Em caso de coautoria, deverão ser preenchidos os dados dos dois autores. Mais informações e inscrições, acesse: http://www.ivcmjc.com/pt/envio-de-artigos.

Paralelamente acontece a I Mostra Internacional de Pesquisas Científicas da Associação Mundial de Justiça Constitucional, no qual graduandos, graduados, especialistas e mestrandos inscritos no Congresso poderão apresentar pesquisas na modalidade pôster.

Além disso, haverá painéis com conferências de grandes nomes da Justiça Constitucional, bem como grupos de trabalho dedicados à apresentação de pesquisas e discussões. As inscrições para a mostra também já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de maio. Mais informações no link http://www.ivcmjc.com/pt/i-mostra-internacional.

As atividades se dividirão entre a sede da FMP e o Ministério Público.

Mais informações e programação completa, acesse: https://www.fmp.edu.br/ivcmjc.