Três casas noturnas são interditadas na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Compartilhe:

Foi realizada, na noite dessa sexta-feira (15) e na madrugada deste sábado (16), uma fiscalização de alvarás e normas de segurança em casas noturnas, bares e restaurantes do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Na ação, três casas noturnas na rua João Alfredo foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Guarda Municipal.

Conforme a Prefeitura da Capital, os estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente. A casa noturna Nuvem foi interditada por não ter alvará sanitário, já o Preto Zé e a Margot por estarem com a documentação em desacordo com a atividade praticada de entretenimento noturno.

De acordo com o coordenador de Promoção Econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Luis Steglich, os locais foram fechados por não atenderem aos requisitos de segurança necessários ao entretenimento noturno.

As interdições ocorreram durante uma ação integrada no bairro Cidade Baixa. Segundo o tenente coronel do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Luciano Moritz, a operação consistiu em abordagens, revista e identificação de pessoas, com o objetivo de garantir o cumprimento da legislação e evitar a perturbação do sossego no local. “As ações serão continuadas nos próximos fins de semana para promover a tranquilidade de moradores e frequentadores do bairro.”


Compartilhe: