Termina prazo para desocupação de gavetas no cemitério de Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário Oficial Eletrônico (DOE) o edital de desocupação das gavetas no Cemitério Municipal I da cidade. Os 224 responsáveis pelos falecidos relacionados na lista divulgada devem comparecer ao escritório do cemitério (rua Dr Bozzano, nº 361, bairro São Pelegrino) para retirada dos restos mortais das gavetas até dia 07 de março. O escritório funciona todos os dias, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h. O responsável deve portar documento com foto e atestado de óbito da pessoa sepultada.

O prazo para utilização das gavetas é de cinco anos para adultos e de três para crianças. Terminado o período, os familiares dos falecidos são comunicados por meio de um Aviso de Recebimento e Declaração (AR) enviado pelos Correios para fazer a desocupação dentro de 90 dias. Não há possibilidade de renovação.

Os responsáveis listados no edital foram comunicados ainda em 2013 e não realizaram a desocupação, portanto, estão com o prazo vencido a pelo menos cinco anos. O procedimento é necessário para que outras pessoas possam utilizar os serviços dos cemitérios públicos.

A lista completa pode ser encontrada clicando em Diário Oficial Eletrônico, no site da prefeitura, e colocando a data de 12/02/2019. Também está acessível neste link: https://bit.ly/2WZgds7. Mais informações pelo telefone (54) 3901.1290.