Temporal deixa clientes sem luz e transtornos no trânsito em Porto Alegre

Após uma tarde de calor intenso, a chuva chegou ao Rio Grande do Sul no início da noite desta segunda-feira (11), em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Na Capital, houve temporal, com chuva e ventos fortes, gerando transtornos no trânsito e deixando clientes sem luz.

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou ter registrado muitas ocorrências de falta de energia em Porto Alegre. Os principais problemas estão nos bairros Auxiliadora, Anchieta, Menino Deus, Bom Fim, Medianeira, Mon’t Serrat, Cidade Baixa e Centro Histórico. A CEEE também informou que suas equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento de luz.

No trânsito, a EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação) registra impactos causados por alagamentos e por falta de energia elétrica. A maioria dos pontos de acúmulo de água estão na zona norte, já semáforos estão fora de operação em todas as regiões da cidade. (Confira a lista abaixo).

No Centro de Porto Alegre, a queda de um equipamento de obra bloqueou a avenida Júlio de Castilhos no sentido Centro-bairro. A EPTC disse que parte de uma estrutura metálica caiu, mas a via já foi liberada.

A EPTC ainda informou sobre bloqueios de trânsito após o temporal. De acordo com o órgão municipal, um poste bloqueia a rua Passo Fundo, na altura do número 55. Também há uma árvore com risco de queda na rua Mariante, próximo à rua Vasco da Gama.

Outras quedas de árvores também foram registradas. Na zona sul, um pinheiro caiu na estrada Afonso Lourenço Mariante, em Belém Velho. Na zona norte, há uma árvore caída na esquina das ruas Salvador Leão e Batovi, no bairro Sarandi.

A SMSurb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) declarou que constatou pontos de alagamento em áreas com déficit estrutural de drenagem, como nos bairros Farrapos, Santa Maria Goretti e São Sebastião. No entanto, foi garantido que as casas de bombas que atendem essas regiões estão operando.

Impactos no trânsito