Temporal causa destelhamentos e queda de árvores no Interior do RS

Há registro de casas destelhadas, postes caídos e árvores derrubadas pelo vento em municípios da Fronteira Oeste e região Central.

Cidades do Interior gaúcho registram estragos após a passagem de temporais na tarde desta segunda-feira (11). Há registro de casas destelhadas, postes caídos e árvores derrubadas pelo vento em municípios da Fronteira Oeste e região Central.

Em Alegrete, já castigada pela chuva do início de janeiro, há registro de destelhamentos e queda de postes. Há falta de luz em pontos da cidade por causa dos danos na rede elétrica. Não há estimativa de quantas unidades consumidoras estão desabastecidas.

Já em São Sepé, na região Central, há várias casas danificadas. Conforme o portal O Sepeense, há relatos de casas destelhadas e árvores caídas em bairros como Pontes, Santos, Tatsch, Loteamento Vitória e Centro.

A Defesa Civil do município ainda faz o levantamento dos prejuízos nos bairros. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para a remoção de árvores que caíram sobre a BR-392. Apesar dos danos, não há registro de feridos na cidade.

Conforme a Sala de Situação da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) as pancadas foram fortes com trovoadas. Já em pontos mais isoladas rajadas de vento que chegaram até 70 km/h.

Amanhã (12) muitas nuvens, mas as chuvas no estado devem ser mais fracas. Uma massa de ar frio avança pelo estado, não deixando as máximas passarem muito dos 23 graus.

Na quarta-feira a temperatura cai mais: na fronteira com o Uruguai e na Serra a mínima pode chegar aos 12°C. Em grande parte do estado fica um ar ameno. A umidade chega do oceano e pode aumentar a nebulosidade com chuvas fracas na faixa leste (desde sul até a serra).