Tempo vira no RS durante o fim de semana, com chance de chuva forte e temporais

A partir de sábado (23), no entanto, o padrão do tempo muda com a aproximação de uma frente fria pelo Extremo Sul.

O tempo vai mudar no Rio Grande do Sul durante o fim de semana, conforme boletim hidrometeorológico da  Sala de Situação da Sema (Secretaria do Meio Ambiente). Podem ocorrer fortes pancadas de chuva, temporais isolados e rajadas de vento.

De acordo com o boletim, a massa de ar seco segue dominando o tempo em todo o estado nesta sexta (22). Ao longo da tarde os ventos sopram fracos do quadrante Norte e as temperaturas sobem rapidamente, com sensação forte calor.

A partir de sábado (23), no entanto, o padrão do tempo muda com a aproximação de uma frente fria pelo Extremo Sul. Conforme a Sala de Situação, há risco de pancadas fortes que podem vir com temporais na fronteira com Uruguai entre a tarde e noite.

Já na metade norte o tempo segue firme. O sábado ainda será quente com forte sensação de abafamento.

No domingo (24), a chuva se espalha devido ao avanço da frente fria pelo Rio Grande do Sul. Conforme o boletim, “são esperados temporais em praticamente todo o estado com chuvas expressivas e ventos mais fortes em forma de rajadas”. Com a chuva, o calorão diminui.

Na segunda-feira (25), a frente fria segue seu deslocamento e a chuva mais expressiva se concentra na metade norte. Os ventos começam a soprar do quadrante sul diminuindo as temperaturas.