Susepe faz pente fino na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas

Agentes da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) fizeram uma vistoria na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) nesta segunda-feira (11). Apelidada de Operação Pente Fino, a ação visou coibir a ação de criminosos a partir do interior das unidades prisionais gaúchas.

Durante a operação, que iniciou por volta das 5h30 e se encerrou por volta das 11h, todos os 72 presos foram colocados no pátio da penitenciária. Em varreduras nas celas, foram apreendidos diversos materiais proibidos.

Foram encontrados dois celulares, baterias, carregadores, cabos USB, além de pequenos pacotes contendo drogas. A ação desta segunda-feira ocorreu após três drones terem sido interceptados sobrevoando a casa prisional nos últimos 15 dias. A Susepe suspeitou da entrega de objetos pelos drones.

Em nota, o superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Junior, garantiu que ações do tipo serão “intensificadas a cada semana, a cada quinzena”, com o emprego de mais agentes penitenciários. Essa foi a quarta grande varredura feita em presídios gaúchos em 2019.