Soldado da Brigada Militar é bicampeão brasileiro de Parajiu-Jitsu

O soldado da Brigada Militar Emanuel Araújo venceu o Brazil National Pro de Parajiu-Jitsu em Curitiba, no Paraná. O título garantiu

O soldado da Brigada Militar Emanuel Araújo venceu o Brazil National Pro de Parajiu-Jitsu em Curitiba, no Paraná.

O título garantiu vaga para o Mundial, que será disputado em abril. Este é o segundo título nacional Araújo, que está há duas temporadas como líder do ranking na categoria.

Araújo, que é bicampeão mundial na modalidade, agora defenderá o tricampeonato, o segundo competindo pela Federação dos Emirados Árabes Unidos.

Araújo entrou para a Brigada Militar em 2006, quando realizou o curso de formação pelo então Batalhão de Operações Especiais (hoje Batalhão de Polícia de Choque).

Ele é faixa-preta em Jiu-jitsu, modalidade que pratica desde 2007.  Em 2014, o soldado sofreu um grave acidente de trânsito em Porto Alegre quando voltava de um treinamento.

Araújo foi atropelado por um ônibus e passou cerca de 30 dias na UTI. Ele perdeu os movimentos do braço esquerdo e passou quase dois anos em recuperação.

Determinado, voltou a competir como paratleta em 2016, quando venceu seu primeiro título na modalidade.

Araújo busca auxílio para financiar as despesas para competir no Mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Entre custos com passagem e estadia, ele necessita de aproximadamente 13 mil reais. Para arrecadar os recursos, ele iniciou um financiamento coletivo no site Vakinha.