Sexta-feira de tempo instável e alerta para temporais e chuva intensa no RS

O tempo vai ficar instável nesta sexta-feira em quase todo o Rio Grande do Sul. Há possibilidade de chuva intensa e temporais até com queda de granizo, conforme a meteorologia.

O alerta emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) é válido para todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o órgão, há risco de chuva forte, com grandes acumulados de chuva em todas as regiões. Também, conforme o órgão, chance para ventania, tempestade de raios e queda de granizo isolado até sábado.

Nesta sexta-feira, as pancadas intensas vem com períodos breves de melhoria. O sol deve aparecer na maior parte do dia na Fronteira Oeste. Nas demais regiões, o tempo fica de parcialmente nublado a chuvoso ao longo da sexta.

Mínimas mais elevadas porque o calor não dissipa por causa da camada de nuvens. Ao amanhecer faz 19°C em Santa Vitória do Palmar; 21°C em Rio Grande; 20°C em Santa Cruz do Sul e 19°C em Passo Fundo.

Máximas menos elevadas no período da tarde. Previsão de 26°C em São José do Norte; 28°C em Santa Maria; 25°C em Carazinho e 29°C em Cacequi.

Porto Alegre deve ter mínima de 20°C. Máxima de 27°C.