Senador Lasier Martins deixa o PSD e vai para o Podemos

O senador Lasier Martins, do Rio Grande do Sul, anunciou nesta terça-feira (5) que trocará de partido político. O parlamentar deixou o PSD para ingressar no Podemos. Ele já comunicou a decisão ao líder do PSD no Senado.

Eleito pelo PDT na eleição de 2014, Lasier se desfiliou do partido em dezembro de 2016, pois poderia ser expulso do partido por ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, contrariando a orientação da Executiva Nacional. Em janeiro de 2017, o senador gaúcho anunciou a entrada no PSD.

Desta vez, Lasier atribuiu a nova troca de partido, após dois anos, a “razões de foro íntimo”. Ele teria sido convidado pelo senador do Podemos/PR Álvaro Dias, que foi candidato a presidente na eleição de 2018.

Nota de Lasier Martins
“Informei esta noite ao líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), e ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o meu desligamento do partido, por razões de foro íntimo. Também decidi que ingressarei no PODEMOS, por considerar que tenho alinhamento com as suas propostas e bandeiras. Tomei essa decisão atendendo ao honroso convite feito pelo senador Alvaro Dias (PR). Acrescento que continuo tendo bons amigos no PSD, particularmente com os seus filiados do Rio Grande do Sul, com os quais espero continuar mantendo bom e gratificante relacionamento.”