Sarrafiore entra e garante vitória do Inter em jogo sem brilho contra o Avenida

Foi sem brilho mas valeu 3 pontos. O Inter venceu fora de casa o Avenida, de Santa Cruz, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo argentino Sarrafiore, que entrou na segunda etapa para garantir a vitória.

Mais uma vez o time Colorado não jogou bem. Apesar de estar na vice-liderança do Campeonato Gaúcho e ter sua classificação entre os quatro primeiros da fase inicial praticamente garantida, a equipe comandada por Odair Hellmann não conseguiu ter uma atuação segura em nenhuma partida da competição. Na tarde deste domingo, jogando contra o desfalcado Avenida, o Inter teve bastante dificuldade de desenvolver jogadas e levar perigo ao adversário. O meia Nonato e o volante Rodrigo Dourado foram destaques isolados pois tentavam pensar o jogo e trocar passes com rapidez.

O ataque do Inter novamente deixou a desejar. O trio de frente escolhido pelo treinador foi Neilton, Pedro Lucas e William Pottker. Nenhum dos avantes jogou bem. Talvez a principal decepção no setor ofensivo tenha sido Neilton. O jogador contratado junto ao Vitória chegou a perder um pênalti na primeira etapa, quando bateu sem força para a defesa de Fabiano.

Mesmo após o intervalo, Odair não conseguiu fazer o futebol de seus comandados melhorar. O jogo se arrastava sem maiores emoções. O Avenida, claramente desgastado devido à disputa da Copa do Brasil, não tinha qualidade nem forças para ameaçar o goleiro Colorado Marcelo Lomba. Para tentar vencer a partida, o técnico vermelho trocou dois dos três avantes. Pedro Lucas deu lugar a Rafael Sobis e Pottker saiu para a entrada do garoto argentino Sarrafiore.

As substituições, embora não tenham feito milagres na qualidade do time, serviram para garantir o gol Colorado. Em uma jogada pela esquerda, Patrick entrou na área do adversário e cruzou para o meio. Dois defensores falharam no lance antes da bola ficar com Sarrafiore, que concluiu para as redes. A próxima partida do Inter no Gauchão acorre apenas após o carnaval, no dia 10 de março contra o Aimoré, no estádio Beira-Rio.